Moro adia depoimento de Lula

Responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro resolveu alterar a data do depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente seria ouvido no dia 3 de maio, mas agora, com a mudança, o depoimento foi agendado para dia 10 do mesmo mês.  A alteração da data teria sido solicitada pela Polícia Federal, que teria alegado necessitar de mais tempo para preparar a segurança do local.

Lula será ouvido no processo que trata da posse de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, onde o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas por parte da construtora OAS.

Em depoimento na semana passada a Moro, Léo Pinheiro, sócio da empreiteira disse que o apartamento era de Lula. Ele entregou à Justiça Federal do Paraná documentos para tentar comprovar as afirmações de que o ex-presidente teria sido beneficiado pela reforma do apartamento.
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que os documentos não comprovam as afirmações feitas pelo empresário, que classificou como uma “versão negociada para agradar” aos procuradores e destravar seu acordo de delação.  (Com informações de agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *