Morador de Gameleira de Goiás morre com sintomas suspeitos de Covid-19
Trajano Milton Lobo de Sousa, 55 anos, morador de Gameleira de Goiás, morreu na noite deste domingo em uma Unidade de Pronto Atendimento em Anápolis com sintomas SUSPEITOS de Covid-19. Ele foi levado na manhã deste domingo para Anápolis por uma ambulância do Município após ter sido encontrado por uma servidora da saúde pública já apresentando muita falta de ar.
A vítima não estava entre casos confirmados ou suspeitos acompanhados pela Secretaria de Saúde de Gameleira de Goiás. Ele morava sozinho e segundo comunicado das autoridades há alguns dias ele recebeu por três dias a visita de um primo, que reside em Brasília, e que se apresentava gripado. Desde então Trajano Milton Lobo de Sousa passou apresentar SINTOMAS compatíveis com o novo coronavírus. A Secretária de Saúde de Gameleira de Goiás, Sônia Faustino, informou que em momento algum o paciente se apresentou à secretaria para monitoramento, acompanhamento ou exames.
No laudo assinado pelo médico plantonista na Unidade de Pronto Atendimento de Anápolis no Campo Diagnostivo Inicial diz textualmente: “ infecção por coronavírus – Covid-19” – Classificação de Risco: “ Vermelho – Emergência” – Procedimento Solicitado: “ tratamento de infecção pelo coronavírus – Covid-19.
De acordo com o laudo da Unidade de Pronto Atendimento de Anápolis o paciente deu entrada apresentando “tosse associada a diarréia, vômitos e febre a uma semana tendo seu estado de saúde piorado neste domingo com forte falta e ar.”
A Unidade de Pronto Atendimento de Anápolis declarou clinicamente o óbito por Covid-19, mas a confirmação só se dará posteriormente, após resultado de exame laboratorial. O documento é assinado pelo Dr. Rodrigo A. Matos.
A Secretaria de Saúde de Gameleira de Goiás informou que não haverá velório.
O prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares Júnior, informou que nesta segunda feira, 1 de junho, vai se reunir com secretários e deve publicar novo decreto com novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 no município.
Trajano Milton Lobo de Souza era lavrador, morava sozinho e residia na Avenida 2, no centro de Gameleira.


Só existe uma medida pr q possamos minimizar, esse problema tão grave e devastador : Distanciamento social e máscara. O Brasil precisa conscientizar que é o que temos no momento. Aqui na Bélgica Deu mt certo. # consciência, respeito#