Momento de extrema infelicidade da Câmara, diz Caiado sobre PEC da Blindagem
Em entrevista a Igor Coelho, do Flow Poscast, o governador Ronaldo Caiado classificou a aprovação da PEC da Blindagem, na última terça-feira (16/9), como um “momento de extrema infelicidade da Câmara dos Deputados”. O chefe do Executivo goiano usou as redes sociais para divulgar um corte da conversa no qual aparece garantindo que, caso fosse possível voltar no tempo, a matéria não teria o aval dos parlamentares.
“Depois que eles [deputados federais] viram a bobagem que fizeram, a matéria não teria nem 100 votos favoráveis”, disse Caiado ao se referir ao placar da sessão. Foram 353 votos sim e 134 não. Eram necessários 308 votos para aprovação. A maioria da oposição votou a favor da proposta. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou sua bancada para votar como quiser e no PT 12 deputados apoiaram a PEC.
A Igor Coelho, Caiado seguiu criticando o texto da PEC. “Você precisa da sua liberdade de opinião e de expressão. Isso é fato. Mas essa liberdade não pode possibilitar que você pratique atos ilícitos e amanhã queira dificultar qualquer tipo de investigação, de pedido de esclarecimento”, frisou.
“No fim, essa proteção vai acabar sendo uma blindagem às pessoas que hoje têm nos preocupado: os faccionados. Eles têm, cada vez mais, começado a utilizar sua estrutura para financiar campanhas eleitorais. Daí a pouco ele vai financiar o cara para ser deputado, que vai ficar vestido de uma prerrogativa que é inaceitável”, completou. ( A Redação )