Momento de extrema infelicidade da Câmara, diz Caiado sobre PEC da Blindagem

Em entrevista a Igor Coelho, do Flow Poscast, o governador Ronaldo Caiado classificou a aprovação da PEC da Blindagem, na última terça-feira (16/9), como um “momento de extrema infelicidade da Câmara dos Deputados”. O chefe do Executivo goiano usou as redes sociais para divulgar um corte da conversa no qual aparece garantindo que, caso fosse possível voltar no tempo, a matéria não teria o aval dos parlamentares.

“Depois que eles [deputados federais] viram a bobagem que fizeram, a matéria não teria nem 100 votos favoráveis”, disse Caiado ao se referir ao placar da sessão. Foram 353 votos sim e 134 não. Eram necessários 308 votos para aprovação. A maioria da oposição votou a favor da proposta. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou sua bancada para votar como quiser e no PT 12 deputados apoiaram a PEC.

Ao todo, 14 parlamentares de Goiás apoiaram projeto: Adriano do Baldy (PP), Célio Silveira (MDB), Daniel Agrobom (PL), Dr. Ismael Alexand (PSD), Dr.Zacharias Calil (União), Gustavo Gayer (PL), Jeferson Rodrigues (Republicanos), José Nelto (União), Lêda Borges (PSDB), Magda Mofatto (PRD), Marussa Boldrin (MDB), Professor Alcides (PL), Samuel Santos (Podemos) e Silvye Alves (União).

A Igor Coelho, Caiado seguiu criticando o texto da PEC. “Você precisa da sua liberdade de opinião e de expressão. Isso é fato. Mas essa liberdade não pode possibilitar que você pratique atos ilícitos e amanhã queira dificultar qualquer tipo de investigação, de pedido de esclarecimento”, frisou.

“No fim, essa proteção vai acabar sendo uma blindagem às pessoas que hoje têm nos preocupado: os faccionados. Eles têm, cada vez mais, começado a utilizar sua estrutura para financiar campanhas eleitorais. Daí a pouco ele vai financiar o cara para ser deputado, que vai ficar vestido de uma prerrogativa que é inaceitável”, completou.   ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *