Minirreforma é aprovada em 1ª votação pela Assembleia de Goiás

O projeto de lei de minirreforma, encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira (22/7). Foram 17 votos favoráveis de 23 no total. Entre outros pontos, a matéria cria a Secretaria da Retomada e altera a estrutura de várias outras pastas do Executivo estadual. A segunda e última votação deve ocorrer nesta quinta-feira (23).
As alterações na estrutura, propostas pelo governo do Estado, atendem a um novo modelo de governança. Segundo o governo de Goiás, o foco da nova pasta – a Secretaria da Retomada – será o trabalhador. “Temos que ter uma política social muito forte para que o braço do Estado não falte às pessoas, famílias e municípios mais carentes”, defendeu Caiado.
“Vamos agir diretamente na vida do cidadão, de acordo com problema que ele tem, para dar a retomada do controle de sua vida”, enfatizou o governador. Caiado reforçou que a implantação da pasta não vai gerar custo aos cofres públicos, mas reunirá técnicos de secretarias já existentes numa força-tarefa para identificar as regiões do Estado e as pessoas que precisam do apoio do governo.
Segundo o governo de Goiás, além de ser idealizada sem custos, a nova secretaria ainda resultará em uma economia de R$ 100 mil até o final de 2022, por conta de uma reorganização de cargos, como o de superintendentes, diretores e gerentes. Desta forma, a Secretaria da Retomada assumirá atribuições que eram das secretarias de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e de Indústria e Comércio, e que estão relacionadas à geração de emprego, renda e qualificação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *