Médica que sequestrou criança em hospital de Uberlândia está presa no Presídio Feminino de Orizona

A mulher que sequestrou uma recém-nascida do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, está presa na Unidade Prisional Feminina de Orizona, para onde foi transferida na noite de ontem.

Cláudia Soares Alves  passará por audiência de custódia nesta quinta-feira.

Ela é médica em Itumbiara onde foi presa ontem após o sequestro da criança.

A bebê foi retirada da maternidade por volta da meia-noite, logo depois do nascimento, quando Claudia, vestida como profissional de saúde e portando um crachá do hospital, entrou no quarto onde a mãe da criança estava e fingiu ser pediatra. Após pegar a recém-nascida, ela se dirigiu a um banheiro e colocou a menina em uma mochila antes de deixar o local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens foram fornecidas à polícia pelos funcionários do hospital.

A partir das gravações e informações coletadas, a Polícia Civil dos Estados de Minas Gerais e Goiás iniciaram buscas intensivas que resultaram na localização da suspeita em Itumbiara, onde Cláudia foi presa e a bebê resgatada em segurança.

Ela foi transferida para a Unidade Prisional de Orizona porque em Itumbiara não existe presidio feminino. ( Com informações de A Redação – Foto: Divulgação Polícia Civil do Estado de Goiás )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *