Matrículas na rede estadual de ensino podem ser feitas até esta terça
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebe, até terça-feira (7/1), as solicitações de vagas para novos alunos da rede pública estadual de ensino. Essa etapa inclui estudantes oriundos de outras redes (municipal, federal e privada), de outros Estados ou aqueles que pretendem retomar os estudos.
Os interessados devem acessar o site www.matricula.go.gov.br e preencher o cadastro, informando nome completo do aluno, nome completo da mãe (ou responsável), CPF do estudante, data de nascimento, etapa, série e turno desejados. É possível escolher até três opções de escola.
Transferência ou renovação
Para alunos que já estudam em uma escola estadual e desejam permanecer no mesmo local em 2020, é preciso fazer a renovação da matrícula, presencialmente na própria escola. Os alunos que não renovarem a matrícula perdem a garantia de vaga na mesma unidade de ensino.
Quem deseja se transferir para outra escola deve seguir os mesmos passos: ir até a unidade que estuda e registrar a Transferência por Interesse Próprio. Nos dois casos, o prazo limite também é 7 de janeiro.
( Fonte: A Redação )
