Mancini elogia gol marcado por Jean Carlos e diz que vitória deixa metas do Goiás vivas

Primeiro goiano a entrar em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás fez valer o mando de campo e derrotou o Paysandu por 1 a 0, no último sábado (20/09), no Estádio Hailé Pinheiro. O triunfo encerrou uma sequência sem vitórias do Esmeraldino, que já durava quatro partidas, e levou à equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini à primeira colocação da Segundona.

O resultado positivo veio graças ao gol marcado pelo meia Jean Carlos, que marcou pela primeira vez como atleta profissional. Após o término do confronto, o treinador do time alviverde enalteceu o feito de seu atleta e citou que, além da importância pessoal, o tento do jovem atleta serviu para deixar vivas as metas que o Goiás possui dentro da Série B.

“Tivemos a felicidade de ter um atleta da casa entrando no segundo tempo e fazendo um gol importante para a gente, que deixa viva a nossa meta de acesso (à Série A) e de ser campeão. Por isso, o gol do Jean (Carlos) tem de ser muito comemorado. Não só por ser um atleta que veio da (categoria de) base, mas por ter vindo num momento muito importante da partida e por ter nos dado uma vitória que será muito importante até o final da caminhada (na Série B)”, disse Mancini.

Com pouco tempo para recuperação, o Esmeraldino voltará a campo já na próxima terça-feira (23/09), quando enfrentará a Ferroviária, às 21h35, na Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, no interior do Estado de São Paulo. Para o duelo, Vagner Mancini cita que precisará rever a condição física de cada atleta, principalmente dos que mais se desgastaram contra o Papão.

“É um tempo curto. Eu não sei se todos os atletas que jogaram contra o Paysandu terão condições de jogar na terça-feira (23/09). Só no primeiro tempo, nós tivemos uns quatro atletas que atingiram a marca de 700 metros em alta velocidade. Isso é muito alto para meio jogo. Não sei como esses atletas estarão para a terça-feira (23/09). Todos os atletas acham que vão estar bem, porque o organismo avisa. Mas tem como mensurar isso através de alguns testes. Vamos esperar. Felizmente, temos uma turma que jogou e que nos dá a possibilidade de alterações. Mas, com calma, vamos escolher o melhor time para jogar lá (em Araraquara)”, comentou Vagner Mancini. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *