Liminar suspende assembleia da AGM marcada para esta quinta-feira

Uma decisão do Desembargador Fausto Moreira Diniz suspendeu a realização de uma Assembléia Extraordinária da Associação Goiana dos Município (AGM), marcada para esta quinta-feira, 25 de março.

O pedido de liminar foi impetrado pelo ex-prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Resende, atual presidente da entidade contra decisão do Juiz de Direito da 2a Câmara Cível da Comarca de Senador Canedo, Dr. Thulio Marcos Miranda, ajuizada em favor de solicitação assinada por 140 prefeitos de cidades goianas filiadas a AGM.

Ao suspender a assembléia marcada para hoje o Desembargador Fausto Moreira Diniz impôs multa de R$ 10 mil a cada prefeito participante caso o encontro fosse realizado.

Ainda em janeiro o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares Júnior (DEM) iniciou movimento que conseguiu reunir assinatura de 148 prefeitos de cidades goianas pedindo o afastamento do presidente da AGM, Paulo Sérgio Resende, ex-prefeito de Hidrolândia.

A alegação é que Paulo Sérgio Resende, que teria mandato encerrado no início deste ano, mudou o estatuto da Associação Goiana dos Município permitindo sua recondução à presidência da entidade, mesmo não ocupando mais um cargo de prefeito.

Wilson Tavares Júnior informou que uma nova data para a assembléia já foi marcada: 12 de abril.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *