Liberadas visitas a detentos nos presídios goianos
Foram liberadas as visitas a detentos do sistema penitenciário de Goiás. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3/11) pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que também destacou uma série de medidas de segurança. Os cuidados deverão ser cumpridos para evitar o avanço do novo coronavírus nos presídios goianos.
Conforme foi informado, continuam proibidas entradas de visitantes que integram o grupo de risco para covid-19. Pessoas que apresentarem sintomas da doença também não poderão entrar nos presídios. Haverá, segundo a DGAP, aferição de temperatura dos visitantes, que só poderão entrar fazendo uso de máscara.
As visitas terão duração máxima de uma hora e deverá ser cumprido o distanciamento social. Apenas um visitante do detento poderá entrar durante esse período. As visitas íntimas seguem suspensas.
Segundo a DGAP, a retomada das visitas será gradual e pode ser revista a qualquer momento se os casos da covid-19 aumentarem entre a população carcerária do Estado. ( A Redação )
