Leopoldende assume cargo na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura

Dalilla dos Santos Gonçalves de 31 anos, filha do Adinar D’Abadia Gonçalves e Maria Valdirene Ribeiro dos Santos, casada com Fábio Souza Nascimento e mãe do pequeno garoto Felipe Feliciano dos Santos Souza.
Os seus pais vivem na Chácara Samambaia na Região do Mato Grande perto do Povoado da Capelinha. Ela nasceu e sempre viveu no campo, cresceu, estudou e começou a sua luta sindical em Leopoldo de Bulhões.
O pai da Dalilla, o senhor Adinar é um dos fundadores do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Rurais de Leopoldo de Bulhões.
Em 2010 quando ela tinha 16 anos participou de uma assembleia do sindicato e se filiou atendendo a um convite feito pelo então presidente e um dos fundadores Dari Rodrigues do Nascimento. Dalilla conta que a partir daquele momento tudo mudou na sua vida.
No ano seguinte, ela já assumiu um cargo na diretoria do sindicato de Leopoldo de Bulhões, de 2011 a 2019 foi secretária geral, de 2019 a 2023 foi Presidente do Sindicato.
Dalilla disse que aprendeu muito com o senhor Dari e a atual presidente do sindicato Gisele e é muito grata a eles. Em 2016 aos 22 anos ela foi eleita secretária de juventude da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Goias (FETAEG) e exerceu este cargo em dois mandatos consecutivos. No final de 2024 foi eleita para a secretaria de assuntos sociais.
Em abril deste ano foi eleita secretária nacional de juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (CONTAG), trabalha em Brasília e com muita competência e determinação já lidera e coordena várias ações e projetos que buscam a melhoria da qualidade de vida para jovens trabalhadores rurais e agricultores familiares de todo o país. Ela representa 27 federações estaduais e 3.800 sindicatos de todo o país.
Dalilla reafirma o seu compromisso em lutar por políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população que vive no campo e nas florestas, ela disse que tem muito orgulho da mulher, da filha, da dirigente sindical, da esposa e da mãe que se tornou e que tem muita gratidão pelos ensinamentos e conselhos que recebeu dos seus pais, Dalilla também tem muita gratidão pelo senhor Dari e agradece o apoio que sempre recebe da atual presidente do sindicato das trabalhadoras e trabalhadores rurais de Leopoldo de Bulhões a Gisele e dos agricultores familiares do município que sempre torcem por ela e é muito grata por tudo que o movimento sindical tem proporcionado a ela.
( Fonte: Rádio Visão FM – Foto: Redes Sociais )
