Jovem de Silvânia é aprovado para o Programa Agro é Social Jovem
A Emater Goiás divulgou na sexta-feira, 5 de setembro, a lista com os 275 aprovados no processo seletivo do Agro é Social Jovem.
Entre os aprovados está o silvaniense Kauã de Paula Fonseca
A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Emater Goiás e o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC), tem como objetivo capacitar filhos e filhas de produtores rurais, promovendo a sucessão familiar e a permanência no campo por meio do empreendedorismo rural.
O presidente Rafael Gouveia afirma que a atuação da Emater com os jovens é essencial para garantir a continuidade da nova geração no meio rural.
“Ao trabalhar com a juventude rural, estamos contribuindo diretamente para a sucessão familiar nas propriedades e para a modernização das práticas produtivas, ampliando o acesso dos jovens às políticas públicas e o conhecimento de temas importantes como empreendedorismo, associativismo e cooperativismo”.
Após as capacitações, os beneficiários do programa receberão acompanhamento técnico para a elaboração de planos de negócios com potencial de execução, viabilidade econômica e impacto social. Além disso, os jovens também terão orientação especializada para acessar linhas de financiamento específicas, como Pronaf Jovem e Crédito Social, assegurando alternativas reais para a implantação de suas propostas.
Etapas da formação
20 de setembro: aula inaugural e início das atividades.
Formato híbrido: três encontros presenciais nas unidades do Cotec e atividades a distância (EAD).
Conteúdo: temas como Empreendedorismo e Gestão de Negócios.
Outubro a novembro: elaboração de planos de negócio, com orientação técnica da Emater.
Fim de novembro: apresentação dos projetos a uma banca de avaliação.
Dezembro: encerramento do programa com um seminário final, onde os participantes apresentarão suas propostas. ( Fonte: Emater Goiás – Foto: Ilustração )