João de Deus vai para prisão domiciliar
Condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais, João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 78 anos, vai para prisão domiciliar. A decisão, proferida na última semana, é da juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Comarca de Abadiânia, e só foi divulgada nesta segunda-feira (30/3).
O médium segue preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e, segundo a defesa, que alegou idade avançada e problemas de saúde para entrar com pedido de prisão domiciliar, o líder espiritual aguarda o alvará de soltura. A defesa também alegou riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já que o médium faz parte do grupo de risco.
Segundo a decisão da magistrada, João de Deus deverá usar tornozeleira eletrônica e precisará comparecer ao Judiciário mensalmente para prestar contas das atividades exercidas durante a prisão domiciliar. Além disso, deverá entregar o passaporte ao Judiciário e não poderá frequentar a casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde ele fazia os atendimentos espirituais. O local, segundo as vítimas, também foi onde os abusos foram praticados pelo médium. ( A Redação )
