Igreja do Bonfim, em Silvânia, está entre as beneficiadas pelo projeto Fé, Religiosidade e Devoção, do Governo de Goiás
Com o objetivo de preservar o patrimônio cultural, a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás executa o projeto Fé, Religiosidade e Devoção com investimento de R$ 18,5 milhões para restaurações de 10 igrejas em todo o Estado.
Entre as Igrejas que fazem parte do projeto está a de Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia.
Também fazem parte do projeto a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (Pirenópolis), Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Jaraguá), Igreja de São José (Mossâmedes), Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Luziânia), Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida de Goiânia), além das igrejas Nossa Senhora Aparecida, Santa Bárbara, São João Batista do Arraial de Ferreiro e a Catedral de Sant’Ana, na cidade de Goiás.
Esta semana o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, assinou a Ordem de Serviço para a primeira obra, que será na Catedral de Sant’Ana, na cidade de Goiás, que será restaurada a partir da Semana Santa, em abril deste ano.
Os investimentos na antiga Capital de Goiás serão na ordem de R$ 3 milhões de reais. ( Com informação da Secretaria de Comunicação Social do Governo de Goiás )

