Hamilton vence na Fórmula 1
No segundo final de semana consecutivo da Fórmula 1 de 2020, a Mercedes voltou a ficar no topo, desta vez com direito a dobradinha. O atual campeão Lewis Hamilton terminou em primeiro, seguido por seu companheiro Valtteri Bottas; Max Verstappen, da Red Bull, ficou em terceiro lugar. A dupla da Ferrari, formada por Sebastian Vettel e Charles Leclerc, abandonou o Grande Prêmio da Estíria logo no começo, e a melhor volta (1min5s619) ficou com Lando Norris, da McLaren, o qual surpreendeu no desfecho da prova.
A atuação de Hamilton no Circuito de Red Bull Ring, em Spielberg, foi impecável. O britânico liderou do início ao fim, perdendo a ponta somente quando precisou fazer um pit stop. Com o resultado, ele alcançou sua 85ª vitória na Fórmula 1, a seis do recorde de Michael Schumacher. A briga pelos dois outros lugares do pódio foi acirrada – Verstappen ficou em segundo na maior parte do tempo, mas seus pneus ficaram desgastados e, apesar de dar trabalho para Bottas, o finlandês conseguiu deixá-lo para trás eventualmente.
A parte mais emocionante da corrida foi o final. Sergio Pérez, da Racing Point, vinha fazendo uma excelente prova – o mexicano largou em 17º e chegou até a quinta colocação. Porém, em uma tentativa de ultrapassar Alexander Albon, da Red Bull, o piloto cometeu um erro e abriu brecha para Lando Norris, que tinha ultrapassado há pouco Daniel Ricciardo, da Renault, passar na frente de Lance Stroll, da Racing Point, e do próprio Pérez.
Os corredores que pontuaram foram os seguintes, respectivamente: Hamilton, Bottas, Verstappen, Albon, Norris, Pérez, Stroll, Ricciardo, Carlos Sainz (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri). Charles Leclerc colidiu com Sebastian Vettel logo na primeira volta e ambos acabaram abandonando o GP. Esteban Ocon, da Renault, também não finalizou a prova. Raikkonen (Alfa Romeo), Magnussen e Grosjean (Haas), Giovinazzi (Alfa Romeo), Gasly (AlphaTauri), Russell e Latifi (Williams) completaram a corrida, mas não pontuaram.
Classificação
Bottas segue na liderança da F1, com 43 pontos, e Hamilton agora está em segundo, com 37. Norris estacionou em terceiro, com 26 unidades, e fechando o top 5 estão Leclerc, com 18, e Pérez, com 16. No Mundial de Construtores, a Mercedes continua isolada com 80 pontos, a McLaren tem 39 e a Red Bull soma 27. A Fórmula 1 retorna na semana que vem com o Grande Prêmio da Hungria. ( O Hoje )
