Gustavo Mendanha oficializa saída do MDB
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, confirmou sua saída do MDB durante live realizada nesta terça-feira (28/9). A coluna Boca Miúda havia antecipado, após entrevista exclusiva com o próprio prefeito, que o anúncio oficial seria hoje. A expectativa anterior era de que o anúncio fosse feito até quarta-feira (29/9).
A saída foi oficializada através de carta endereçada à Tarcísio Francisco dos Santos, presidente do partido em Aparecida de Goiânia. Você pode ler a carta aqui.
” Eu confesso que, com pesar, a partir der amanhã não farei mais parte do MDB. São mais de 20 anos nesse partido, foi meu único partido, sou filho de um grande emedebista. É uma decisão muito difícil que eu não gostaria de estar anunciando hoje”, disse Mendanha ao abrir a transmissão ao vivo.
Mendanha não definiu qual será seu próximo partido. “Muita gente já me coloca em partidos e posições. No momento não estou procurando um partido para me filiar. Não saio me colocando como candidato, mas alguém que quer debater, conversar e ouvir”, afirmou.
No entanto, defende ferrenhamente uma chapa opositora à atual gestão do Governo de Goiás – defesa que, inclusive, motivou sua saída do MDB, pois o partido se aliou ao Democratas, do governador Ronaldo Caiado, de olho em 2022.
“Tentei nestes últimos dias com muita maturidade e equilíbrio conversar com o partido que toma uma decisão, ao meu ver, equivocada”, avaliou. “Desde o início vinha conversando com o Daniel e com os líderes para fazermos encontros regionais em que as duas teses: de aliança com o governo atual tanto quanto uma candidatura própria, para que pudéssemos dialogar como partido e tomar uma decisão equilibrada”.
O jornal A Redação já levantou partidos que convidaram o prefeito de Aparecida para ser cabeça de chapa na disputa pelo Executivo estadual no ano que vem. São: Republicanos, PL, Podemos, PSC e PSL. Este último, porém, se fundiu ao DEM, numa junção de forças que criou a maior bancada de um único partido no Congresso Nacional.
Mendanha quer apostar em uma alternativa de oposição viável frente à essa chapa. “Estou motivado para construir essa aliança. Estou com a consciência tranquila. Estarei à disposição de todos para construir um projeto pelo bem do povo goiano. Meu partido neste momento é o Estado de Goiás”.
Por fim, o prefeito também fez vários agradecimentos ao líder do MDB, Daniel Vilela, assim como ao seu pai, Maguito e à Iris Rezende. “Daniel é uma pessoa que eu gosto muito, tenho muito carinho. Não poderia deixar de agradecer ao MDB. Partido que acolheu meu pai e que sempre defendi, partido com líderes que fizeram a diferença no país e no Estado de Goiás, como Ulysses Guimarães, Iris Rezende e Maguito Vilela”.
A transmissão chegou a ser acompanhada por 1155 pessoas pelo Instagram.
( Fonte: A Redação – Foto: Redes Sociais )
