Governador Ronaldo Caiado estará em Silvânia no dia 23 para inaugurar a restauração da Igreja do Bonfim
A Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura de Silvânia confirmaram na tarde desta segunda – feira, 13, que a obra de reforma e restauração da Igreja Nosso Senhor do Bonfim será entregue e inaugurada no próximo dia 23 de janeiro, às 09:30 horas.
O prefeito de Silvânia, Carlos Mayer ( União Brasil ), informou que a inauguração contará com a presença do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado ( União Brasil ), da Secretária Estadual de Cultura Yara Nunes, do Deputado Estadual Issy Quinan Júnior ( M D B ), representantes da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, autoridades estaduais, secretários municipais e vereadores de Silvânia.
A obra foi executada pela empresa Marsou Engenharia e teve custo de R$ 2.273.598,00.
A reforma e restauração da Igreja do Bonfim em Silvânia faz parte do projeto Fé, Religiosidade e Devoção com investimento de R$ 18,5 milhões para restaurações de 10 igrejas em todo o Estado.
De início a Igreja Bicentenária de Silvânia só fosse inclusa numa segunda etapa do cronograma das obras em 2024 . Porém, atendendo um pedido do Deputado Issy Quinan, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado determinou à Secretaria de Estado de Cultura que elas fossem realizadas tivessem início em 2.023.
Em meados do primeiro semestre de 2023 a Secretária Yara Nunes esteve pessoalmente em Silvânia para uma visita à Igreja. Em seguida técnicos da Secretaria estiveram na cidade para levantamentos. Agora definiu-se o cronograma para licitação e ordem de serviço;
Também fazem parte do projeto a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (Pirenópolis), Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Jaraguá), Igreja de São José (Mossâmedes), Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Luziânia), Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida de Goiânia), além das igrejas Nossa Senhora Aparecida, Santa Bárbara, São João Batista do Arraial de Ferreiro e a Catedral de Sant’Ana, na cidade de Goiás.
Agora, em 23 de janeiro, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, marco histórico da fundação de Silvânia, será entregue à população.

