Goinfra alega fim de Contrato de Cessão de Uso e retira maquinário da Prefeitura de Silvânia

Nesta terça-feira, 22, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) retirou na garagem da Municipal de Silvânia um Caminhão Volkswagem, Modelo 14.170BT, Ano 1.999, uma Pá Carregadeira Caterpillar, Modelo 924 F, ano 1.998 e uma Motoniveladora, Komatsu, Modelo GD511, ano 1.998, que estavam cedidos para a Prefeitura de Silvânia.

Em documento assinado pelo Gerente de Transportes, Leonardo Oliveira de Andrade e pelo  Assessor da Presidência do Órgão, Elkes Simões Sousa, a Goinfra explica que os equipamentos estavam cedidos ao município através de um Contrato de Cessão de Uso e diante de sua revogação, o caminhão, a pá carregadeira e a motoniveladora terão que retornar ao patrimônio daquele órgão.

O prefeito de Silvânia, Kika Caixeta, informou que o maquinário estava servindo Silvânia por meio de uma concessão junto ao Estado e que por decisão do Governo de Goiás esse contrato não teve sua renovação garantida pela Goinfra. Kika Caixeta também informou que esta ação foi determinada pelo Governo de Goiás em todos os municípios onde haviam máquinas cedidas pela Goinfra.

Ele lamentou a decisão do Governador Ronaldo Caiado (DEM) salientando que o município de Silvânia tem mais de sete mil quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas e um número menor de máquinas e caminhões prejudica o bom desempenho do programa de conservação da malha viária.

André Calaça. membro da Comissão de Transição nomeada pelo prefeito eleito Dr. Geraldo Santana (PP), esteve na garagem municipal para acompanhar a retirada dos equipamentos e lamentou o fato. Ele informou o  ocorrido ao futuro prefeito que está tentando junto à Goinfra reverter esta situação.

(Foto: André Calaça )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *