Goianos do Tênis de Mesa começam no Para – Pan do Chile

Um dia antes do início oficial dos Jogos Parapan-Americanos, alguns atletas do tênis de mesa já começam, nesta quinta-feira (16/11), a disputa. No grupo, três dos oito goianos que vão participar do evento iniciam a trajetória em Santiago, no Chile. Destaque para Thais Fraga, que emplacou três vitórias por 3 sets a 0 sobre a venezuelana Evelyn Garcia, a costarriquenha Fiorella Padilla e a mexicana Maria Sigala (MEX). A competição, que reunirá 1.927 atletas de 33 países, terá transmissão dos canais Sportv e vai acontecer até 26 de novembro.

Também representando Goiás, Iranildo Espíndola perdeu para o amazonense Guilherme Marcião por 2 sets a 3 e venceu, por 3 sets a o, o mexicano Victor Reyes. Já Lethicia Rodrigues foi vencida, por 2 sets a 3, pela chilena Florencia Pérez. No geral, o Brasil venceu 40 das 50 partidas de tênis de mesa em que esteve envolvido nesta quinta-feira, 16, no Estádio Nacional do Chile, na capital chilena.
O paulista Paulo Salmin, da classe 7, foi um dos brasileiros que largaram bem na competição com três vitórias por 3 sets a 0 sobre o colombiano Miguel Castro, o argentino Alesky Kaniuka e do panamenho Francisco Cordoba. Com isso, já assegurou um lugar na semifinal da disputa.
Já pela classe 3, o cearense David Andrade teve desempenho similar e derrotou o argentino Carlos Bienati por 3 sets a 1 e o uruguaio Gonzalo Acosta e o cubano Osviel Nodarse, ambos por 3 sets a 0.
A paulista Jennyfer Parinos, da classe 9, também foi outra brasileira que teve performance muito superior às adversárias do grupo e derrotou a compatriota a Allana Maschio (3×1), a colombiana Yessica Alzate (3×1) e a chilena Ailyn Espinoza (3×0).
Na última edição do Parapan, em Lima, no Peru, em 2019, o país entrou para história com recorde de conquistas. A delegação brasileira chegou à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país alcançou tantas vitórias em uma única edição de Parapan. ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *