Goianão: Vila vence clássico contra o Goiás
Se no primeiro turno do Goianão 2021, quem se saiu melhor no clássico foi o Goiás, neste domingo (11/4), em partida válida pela 3ª rodada do segundo turno da competição, a vitória foi colorada. Jogando em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova superou a equipe esmeraldina por 2 a 1, com gols de Nilson Júnior e Pedro Júnior – Vinícius Lopes descontou para o alviverde.
Para chegar ao resultado positivo, o Tigre manteve o controle da partida na maior parte do tempo. Aos 37 minutos da etapa inicial, o zagueiro Nilson Júnior alcançou a bola lançada por Celsinho na grande área, em cobrança de falta, e marcou o primeiro gol do jogo. O placar foi ampliado por Pedro Júnior, de pênalti, logo aos 3 minutos do segundo tempo. O gol de honra do Goiás também foi marcado de pênalti, por Vinícius Lopes, já perto do apito final, aos 44 minutos.
Com o resultado, o Vila Nova chegou a 13 pontos, mas permanece em 2º lugar no Grupo B do Goianão 2021 – a Aparecidense venceu o Jaraguá no sábado (10/4) e tem 14. As duas equipes – líder e vice-líder – se encontrarão no próximo sábado (17/4) também no OBA, mas antes, na quarta-feira (14/4), o colorado visita o Iporá para jogo remarcado da 2ª rodada do segundo turno. Já o Goiás tem 10 pontos e está na 3ª colocação na tabela. Na quarta-feira (14/4), a equipe alviverde receberá a Aparecidense no Estádio Hailé Pinheiro também para a realização de partida da 2ª rodada do segundo turno que foi remarcada.
Pênaltis
Também neste domingo (11/4), o Goianésia recebeu o Iporá no Estádio Valdeir José de Oliveira, em jogo válido pela 3ª rodada do segundo turno do Goianão 2021. Ao final da partida, o placar indicava empate por 2 a 2. Os quatro gols foram marcados em cobranças de pênaltis, por Elias, pelo Iporá, e Léo Carvalho pelo Goianésia.
A equipe visitante teve predominância na maior parte do jogo, tanto que saiu à frente aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti marcado por Elias. Aos 2 minutos do segundo tempo, o atacante repetiu o feito: cobrança de pênalti com goleiro de um lado e bola do outro. Contudo, o Goianésia reagiu nos minutos finais. Léo Carvalho converteu o primeiro pênalti para sua equipe aos 43 minutos da etapa final. O segundo gol foi feito da mesma forma, no último lance da partida, aos 50 minutos. ( A Redação )
