Frente fria chega ao fim em Goiás e temperaturas devem retomar normalidade

A frente fria que passou por Goiás se aproxima do fim. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, na próxima quarta feira (4/8), a atuação da massa de ar seco vai prosseguir mostrando suas características esperadas, com céu claro e elevação da temperatura ao longo do dia. A umidade do ar será baixa, por volta de 22% na capital do estado, onde se espera uma temperatura mínima de 14º e máxima de 30°.
Durante esta semana, as expectativas para o tempo são de manhãs amenas e se espera aumento na temperatura ao longo das tardes. A queda da temperatura no Estado foi causada por uma massa polar de ar, que durou da quarta-feira (28/7) até o último sábado (31).
O inverno em Goiás tem mostrado aspectos característicos. A massa de ar seco que atravessa a região funciona como um bloqueio atmosférico da frente fria, cobrindo o Sudeste goiano até Minas Gerais. Contudo, segundo o especialista, a influência desse evento é observada em todo o território goiano, fenômeno que é facilmente identificado com as manhãs frias seguidas por tardes de calor.
Esse padrão de comportamento do tempo se manterá por todo o Estado ao longo da semana. Por isso, tardes de calor e baixa umidade são esperadas. Porém, em alguns municípios, o frio da manhã pode ser mais intenso, como, por exemplo, Jataí, com mínima de 11° e máxima de 29°; Três Ranchos, com mínima de 11° e máxima de 24°; e Cristalina, onde a temperatura mínima será de 10° e a máxima de 24°. No mapa disponibilizado pelo informativo do Cimehgo é destacada a previsão para cada região do Estado.  ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *