Francisco Costa assume presidência do Sindicato dos Jornalistas de Goiás

O repórter e editor-assistente do portal Mais Goiás, Francisco Costa, tomou posse nesta segunda-feira, como novo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás (Sinjor-GO).

A cerimônia foi realizada no auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal de Goiânia.

Ele ficará à frente da entidade pelos próximos três anos (2025–2028) e sucederá o agora ex-presidente Carlos Curado.

“A imprensa, hoje, enfrenta grandes desafios, sendo muitas vezes desacreditada e até vítima dos mais diversos tipos de violência”, destacou Francisco Costa à coluna. “Eu espero que o Sindicato, não somente eu, possa contribuir para fortalecimento da categoria e também pela união. Jornalista não tem lado, a não ser da informação séria, verdadeira e imparcial”, pontuou.

A eleição do Sinjor-GO ocorreu nos dias 15 e 16 de julho, em formato online, com a participação dos filiados aptos a votar. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer à Diretoria e às secretarias da entidade: a Chapa Inovação e Direitos, encabeçada por Francisco Costa.

A nova diretoria é composta por Márcio Venício Nunes (vice-presidência), Maria José Braga (secretaria-geral), Cláudia Nunes Almeida e Laurenice Noleto Alves (1ª e 2ª secretarias administrativas), Luiz Cláudio do Nascimento Cavalcante e Luiz Antônio Spada (1º e 2º tesoureiros).

Também integram a executiva Jota Lee Aguiar (Sindicalização e Exercício Profissional), José de França Junior (Comunicação e Eventos), Renato Silveira Costa (Formação e Integração com Instituições de Ensino Superior) e Euclides Gonçalves de Oliveira (Assuntos Jurídicos e Saúde dos Jornalistas).

No Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares Dehovan da Silva Lima, João Carlos Barreto e Nilton José dos Reis Rocha, com Alexandre Alfaix e Sheilismar Ribeiro como suplentes. Para a Delegação junto à Fenaj, foram escolhidos Francisco de Souza Ferreira Costa e Maria José Braga, com Márcio Venício Nunes como suplente.

Já a Comissão de Ética foi definida em eleição avulsa e conta com sete inscritos: Antonio Pinheiro Salles, Maria Aparecida Dias, Paulo Nunes Gonçalves, Elma Dutra, Leonardo Iran, Denise Rasmussen Reis e Cláudio Curado Neto. Os cinco mais votados assumem como titulares, enquanto os demais ficam como suplentes. ( Mais Goiás – Foto: Jucimar de Sousa )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *