Flamengo diminuirá investimento no futebol feminino

O Flamengo anunciou que Rosana Augusto não é mais a técnica da equipe feminina do clube. De acordo com a nota oficial emitida pelo Rubro-Negro, a decisão foi em comum acordo. No texto, o time carioca cita que o “planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento”.

Diante deste cenário, o Flamengo deve abrir mão de “medalhões” do elenco e passar a dar mais espaço para as jogadoras das categorias de base do clube, como aconteceu com as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa na atual temporada.

Segundo o site “Lance”, a tendência é que, após a saída da treinadora Rosana, a atacante Cristiane deve ser a próxima a deixar o Rubro-Negro. Aos 40 anos, a camisa 11 está no Flamengo desde a temporada passada. Em 2025, disputou 23 partidas pela equipe. No período, marcou 11 gols e deu três assistências, e conquistou os títulos do Campeonato Carioca, em 2024, e da Copa Rio, neste ano.

De acordo com o site “O Globo”, Rosana Augusto encaminhou um acerto com o Palmeiras para 2026. A ex-técnica do Rubro-Negro deve receber um salário maior e chegará para o lugar de Camilla Orlando, que, atualmente, comanda, simultaneamente, o Alviverde e a Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, a partir do ano que vem, a palestrina se concentrará apenas na Amarelinha. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *