Fábio Matias valoriza ponto conquistado fora de casa, mas lamenta: “Poderíamos ter saído com a vitória”
Ainda não foi desta vez que o Atlético conseguiu emendar duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Fábio Matias empatou em 2 a 2 com o Paysandu, em partida válida pela 16ª rodada da competição nacional. O resultado deixa o Dragão na décima posição na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados até aqui.
Com vários desfalques ao longo da semana, o treinador atleticano foi obrigado a montar uma escalação totalmente diferente das que vinha utilizando na Segundona. Por conta disso, Fábio Matias valoriza bastante o ponto conquistado na Curuzu, em Belém, mas confessa que, por conta do que sua equipe jogou no primeiro tempo, fica o gosto de que poderiam ter saído com a vitória.
“No geral, a gente fica com o gosto de que poderíamos ter saído com a vitória, principalmente pelo nosso primeiro tempo. A gente sabe que, no segundo tempo, a tendência ter uma queda no desempenho, pela questão da temperatura, pela questão do campo, que é um campo pesado para se jogar. Mas temos de valorizar o ponto. É um ponto conquistado fora de casa. Um ponto difícil, porque é muito difícil jogar aqui (na Curuzu)”, disse Fábio Matias.
Na próxima rodada, Fábio Matias sabe que terá mudar o time titular outra vez. Isso porque, além de aguardar a posição do departamento médico do clube para saber se poderá contar com os jogadores que estiveram com sintomas gripais durante a semana, o Rubro-Negro perdeu Matheus Felipe e Marcelinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.
“Em relação às viroses, eu acredito que devemos ter a recuperação dos atletas, já que o jogo é apenas na sexta-feira (18/07). Quanto aos cartões (amarelos), nós sabemos disso. Já foi um quebra-cabeça para montar a equipe contra o Paysandu. E nós estamos preparados para montar a equipe para jogar contra o Criciúma e fazer um bom jogo. Temos peças e temos de valorizar o grupo pelo que ele vem fazendo”, comentou o técnico Fábio Matias.
O Atlético volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (18/07), quando enfrentará o Criciúma, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Ainda no primeiro turno, o Dragão jogará contra o Operário-PR, fora de casa, no dia 22 de julho, às 19h, e contra a Chapecoense, no bairro de Campinas, no dia 27 de julho, às 18h30. ( Mais Goiás )