Expedição Ciclo Turística Estrada de Ferro Goyaz passa hoje por Vianopolis, Ponte Funda, Caraíba, Ubatan e Pires do Rio
Depois de cumprir o 1º dia do roteiro de 461 quilômetros margeando a Estrada de Ferro desde Goiânia até Araguari, os ciclistas da Primeira Expedição Ciclo Turística Estrada de Ferro Goyaz, passam nesta quarta – feira por Vianópolis, Ponte Funda, Caraíba, Ubatan e Pires do Rio.
No primeiro dia da jornada, depois de deixar a Capital, os atletas passaram por todas as Estações Ferroviárias, ativas e inativas até Silvânia.
O almoço foi em Bonfinópolis, onde foram recepcionados pelo Prefeito Kelton Pinheiro e sua equipe.
Por volta das 19:00 horas os ciclistas chegaram a Leopoldo de Bulhões e foram recebidos pelo Prefeito Alécio Mendes, secretários municipais e por um grupo de ciclistas de Silvânia que foi à cidade vizinha para retornar pedalando com o grupo.
A chegada na Estação Ferroviária de Silvânia aconteceu por volta das 21:00 horas. Recepcionados pelo prefeito Geraldo Luiz Santana, Secretário de Cultura Ricardo Guerra e pelo Assessor Especial do Prefeito Cleverlan do Valle, o grupo visitou a Estação Caturama e uma exposição com obras de artistas de Silvânia.
Em todas estas cidades os líderes da Expedição conversaram com os prefeitos e Secretários sobre o projeto de buscar o reconhecimento Estadual e Nacional da Rota/Trilha Estrada de Ferro, com mobilização junto ao Iphan, Brasiltur e Goiástur.
Neste primeiro dia o jantar e pernoite foi em Silvânia.
Na manhã de hoje os atletas seguiram viagem pedalando às margens da Estrada de Ferro.
O café da manhã será em Vianópolis, com a presença do Prefeito Samuel Cotrim e assessores. Depois o grupo passa pelas Estações Ferroviárias de Ponte Funda, Caraíba e chegam para o almoço no Distrito de Orizona Egenireu Teixeira, conhecido como Ubatan, onde vão almoça.
Daí seguem para Pires do Rio onde chegam o final da tarde. Lá farão uma visita ao Museu Ferroviária, jantar e pernoite.
A chegada ao destino final, a cidade mineiro de Araguari, está prevista para a tarde de sábado, 1º de junho.