Três médicos que atuam em Silvânia vão para o Rio Grande do Sul ajudar na assistência às vítimas das enchentes
Os médicos que atuam em Silvânia, Dr. Carlos Barrueta e seu filho Dr. Fabrizzio German Fernandinni Torres ( foto ) e Dr. Thales Carvalho , embarcam hoje para o Rio Grande do Sul. Como voluntários eles vão ajudar na assistência médica às vítimas das enchente naquele Estado.
Pai e filho estão entre em um grupo de 11 médicos goianos que se dispuseram a auxiliar o povo gaúcho neste momento de dor e sofrimento.
Carlos e Fabrizzio embarcam hoje às 11:00 horas em um avião da Força Aérea Brasileira, que decola da Base Aérea de Anápolis.
O destino será a cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre e de lá eles irão de helicóptero para a cidade de Guaíba onde se apresentarão à Secretaria de Saúde daquele município.
Dr. Carlos Fernandini Barrueta é peruano é está há algum tempo no Brasil e em Silvânia. Ele também já atou no Amazonas e em Médicos Sem Fronteiras.
Dr. Fabrizzio German Fernandini Torres formou em medicina na cidade mineira de Paracatu e atua no Hospital Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia
Dr Thales Carvalho é médico que atua na Unidade Básica de Saúde 1, ao lado do Hospital Municipal de Silvânia.
Em Guaíba os Drs Carlos e Fabrízzio vão atuar em um Hospital de Campanha, no Hospital Regional Nelson Cornetet e em seis Unidade Básicas de Saúde.
Os profissionais da medicina também estarão atuarão em equipes volantes dando suporte em saúde aos 70 abrigos emergenciais na região de Guaíba.

