Divulgada programação da Festa de Trindade 2019
Com o tema “Sede santos como Vosso Pai é Santo”, a Romaria do Divino Pai Eterno 2019 será realizada entre os dias 28 de junho e 7 de julho, em Trindade. As informações sobre a programação foram divulgadas nesta terça-feira (28/5) pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Entre as atrações deste ano estão os shows do padre Fábio de Melo e de Sérgio Reis. A expectativa é receber mais de três milhões de pessoas ao longo dos 10 dias.
A escolha do tema está relacionada à exortação apostólica do papa Francisco chamada “Gaudete et Exsultate” (Alegrai-vos e exultai!), sobre o chamado à santidade no mundo atual. “É um tema que não tratamos há anos na Romaria. O chamado que recebemos é justamente este: ser reflexo de Deus pai no mundo”, explicou o presidente da Afipe, padre Robson de Oliveira.
A apresentação do padre Fábio de Melo está marcada para o dia 4 de julho, quinta-feira. Já Sérgio Reis sobe ao palco no dia seguinte, 5 de julho. Os eventos serão realizados na Praça do Santuário Basílica de Trindade. “Esperamos que não seja um momento só religioso, mas também de entretenimento, de turismo religioso”, pontuou o padre Robson.
Além dos shows musicais, outra novidade é o momento de reflexão Palavra do Pai, conduzido pelo padre Robson, no Cineteatro Afipe. Ao todo, serão cinco encontros – nos dias 29 e 30 de junho e 4, 5 e 6 de julho –, todos às 10h. Em cada um, o sacerdote abordará um tema diferente. A programação é para todas as idades, com entrada gratuita até a lotação do espaço.
Neste ano, a Romaria também contará com duas missas diárias, 8h e 17h, na Igreja do Santíssimo Redentor (Igreja do Pe. Pelágio). No local, também serão realizados, todos os dias, batizados, às 10h. ( Fonte: A Redação )
Festa de Trindade oh terra abençoado adoro passar por lá a gente sai com a alma limpa de la
Eu fui em Trindade em 2007 e tenho muita vontade de voltar ai, mas gostaria de ir na epoca das Romarias e das festas. Porque quando fui foi dia 14 de junho.
Se alguém tiver a programação deste ano por favor me mande a data melhor pra ir.
Com o tema “Sede santos como Vosso Pai é Santo”, a Romaria do Divino Pai Eterno 2019 será realizada entre os dias 28 de junho e 7 de julho, em Trindade. As informações sobre a programação foram divulgadas nesta terça-feira (28/5) pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Haverá algum dia a missa da meia noite? Desde já grata!
Tomei conhecimento, indignada, do terrível sofrimento impingido aos animais de carreta na cidade de Trindade para celebrar o aniversário – me parece – da santa padroeira da cidade. As imagens são tenebrosas e, nos comentários, alguém se mostrava indignada ante o sofrimento dos pobres bois que, alguns deles, caíram no chão de cansaço e foram enforcados pelas cangas de madeira. Uma foto de um animal sangrando e de outro com lágrimas – acredite! escorrendo pela cara. A pessoa que tirou as fotos contava da tristeza de sua filha pequena e de como não teve palavras para explicar à criança o sentido daquela tortura. Recorro ao senhor, representante da igreja, para que, pelo amor de Deus, tome alguma providência a respeito ou que me oriente quanto à ação necessária para coibir práticas como essa inaceitáveis em pleno século XXI. Qual o sentido, conjecturo, de se celebrar uma santa padroeira em procissões que torturam os animais? como pode este povo ser tão insensível ao sofrimento de seres vivos afinal? não encontro respostas para esta pergunta mas acredito que expormos crianças e adolescentes a este tipo de “espetáculo” ou a qualquer outro que envolva sofrimento de animais – é, de algum modo, estimular a violência, é endossar a barbárie, é consentir que criaturas indefesas possam e, pior, devam ser torturadas sem que haja qualquer punição. Deste modo estamos dizendo às crianças que podem torturar mendigos, sujeitos em situação de vulnerabilidade, qualquer minoria, enfim… Por favor, me dê um retorno, estou muitíssimo revoltada. Hoje em dia, sabemos, ocasionar sofrimento a qualquer animal é crime. E como ficam os responsáveis por este descalabro? Como pode a “SAnta” Igreja permitir um absurdo desses???? por gentileza me esclareça. Agradeço desde já a presteza da resposta