Dengue: Silvânia entra no grupo de alto risco

A Regional Centro-Sul da Secretaria Estadual de Saúde divulgou novo quadro sobre a incidência de dengue nos municípios que compõe a regional. No relatório publicado esta semana Silvânia passa a compor o grupo da cidades com alto risco para incidência da doença.

O secretário de saúde de Silvânia, André Luís Calaça, informou que o município tem 52 casos de dengue confirmados e mais de 200 notificados, aguardando a chegada de exames de laboratório.

Ele disse que a situação é preocupante e a tendência é o crescimento do número de casos da doença. André Calaça informou que a secretaria está utilizando um drone para a captação de imagens aéreas que possam localizar focos do mosquito.

Segundo André os bairros com maior números de casos de dengue e focos do mosquito são Santo Antônio, São Sebastião e Bairros das Pedrinhas. Ele também informou que a secretaria vai intensificar o uso do fumacê e que na próxima semana, de segunda a quarta-feira, será feita nova ação contra a dengue, com novos bloqueios.

Ele conta com a ajuda da população para eliminação de focos do mosquito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *