Decreto da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões impõe multa para quem não usar máscara e promover festas
A prefeitura de Leopoldo de Bulhões publicou na tarde desta segunda-feira, 18, novo decreto com medidas de enfrentamento ao Covid-19 no município. O documento foi publicado um dia após a confirmação do primeiro caso da doença no município.
Entre as novidades estão a proibição do funcionamento (exceto em sistema de delivery) de bares, lanchonetes e similares às margens de rodovias quanto no perímetro urbano, restaurantes no perímetro urbanos fecham e às margens de rodovias podem funcionar com capacidade reduzida e espaçamento entre as mesas , multas para que não usar máscara ou promover festas (mesmo que em ambiente familiares/reservados), proibição de consumo de produtos em logradouros públicos e a possibilidade de cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviço que não cumprirem as novas determinações.
O novo decreto suspende as atividades nas academias e determina que o funcionamento dos órgãos públicos municipais, exceto postos de saúde, suspendam o expediente externo
MULTAS
Em seu Inciso VII do Artigo Primeiro, o decreto publicado nesta segunda-feira pela Prefeitura de Leopoldo de Bulhões, diz que “fica terminantemente proibida a realização de festas e comemorações mesmo que em casas ou estabelecimentos comerciais, visando evitar aglomeração de pessoas, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) imposta ao dono ou responsável pela residência ou estabelecimento.”
Já o Inciso XII determina que” as pessoas deverão usar máscaras ao saírem de casa e circularem em vias públicas sob pena de aplicação de multa de R$ 100,00 (cem reais) por infração cometida.”
CASO CONFIRMADO
Na noite deste domingo, 17, a Prefeitura de Leopoldo de Bulhões confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. O paciente é um homem, de aproximadamente 40 anos, com histórico de viagem recente a outro Estado. Ele está com estado de saúde regular e em isolamento domiciliar.
( Com apoio de Aurisney Funchal, da Rádio Visão FM de Leopoldo de Bulhões)
