Decisão do STF paralisa obras de infraestrutura em Goiás; entre elas a GO-147 entre Silvânia e Bela Vista
Uma liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o convênio firmado entre o Governo de Goiás e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (IFAG), impactando obras de infraestrutura no estado. Entre as obras afetadas está a pavimentação da GO-147, no entre Silvânia e Bela Vista de Goiás.
A confirmação da suspensão foi feita na manhã desta segunda-feira (13) pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), Pedro Sales, em entrevista à Rádio Terra FM. “A obra está temporariamente suspensa, sendo bem objetivo. Estaremos nesse momento trabalhando no recurso dessa decisão”, afirmou o presidente da autarquia.
O IFAG também se manifestou sobre a decisão por meio de nota enviada à imprensa. “O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag) aguarda ser notificado pelo Governo do Estado a respeito dos procedimentos a serem adotados a partir da decisão liminar exarada pelo ministro Alexandre de Moraes”, declarou a instituição.
A liminar foi proferida em ação que questiona a legalidade do convênio entre o IFAG e o governo estadual, que permitia à entidade gerir recursos destinados a obras públicas, especialmente em rodovias.
( Fonte: Portal Rio Vermelho FM – Foto: RRV )