Crianças de quatro e doze anos estão com Covid-19 em Silvânia

Silvânia registrou sete novos casos positivo de Covid-19 nesta segunda-feira, 6, entre eles em duas crianças com idades de quatro e doze anos. Estatística de Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde de hoje aponta que o município já registrou 69 casos da doença, com 46 já curados. O número de suspeitos aguardando resultado de exames subiu para 61. Dois pacientes seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva na Capital do Estado e uma pessoas morreu. Atualmente Silvânia tem 175 pessoas monitoradas, ou por contato com casos positivos por por viagens.

Entre os casos confirmados hoje estão duas crianças. Uma com quatro anos de idade, que teve contato com caso positivo e está assintomática e em isolamento domiciliar. A outra crianças tem 12 anos, também teve contato com caso positivo, tem sintomas da doenças mas com estado de saúde estável. Segue em isolamento domiciliar. Os demais casos positivos confirmados neste inicio de semana têm os seguintes históricos:

  • Homem, 43 anos, teve contato com caso positivo, não apresenta sintomas. Fez exames em laboratório particular com resultado positivo e esta em isolamento.
  • Mulher, 44 anos, sem contato com caso positivo, sem histórico de viagem recente, assintomática. Esta em isolamento em casa.
  • Homem, 48 anos, sem contato com caso positivo e sem histórico de viagem recente. Está sem sintomas da doenças e em isolamento em casa.
  • Mulher, 38 anos, também com histórico indefinido pois não teve contato com caso positivo e nem viagem recente. Está em isolamento.
  • Homem, 34 anos, com histórico indefinido da doença. Seguem em isolamento domiciliar.

A Secretária de Saúde de Silvânia, Flavia Dalila, esclareceu que o decreto assinado pelo prefeito Kika Caixeta, que estabelece o fechamento do comércio de segunda à sexta-feira às 19:00 horas prevalece. O mesmo decreto determina o fechamento de todo comércio, inclusive supermercados, açougues e panificadoras aos sábados e domingos. Neste dois dias só podem funcionar postos de combustíveis, depósitos de gás, farmácias e drogarias, clinicas, laboratórios e unidade de saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *