Corpo de Bombeiros de Silvânia combate sete queimadas na região nesta quarta-feira
Foi uma quarta-feira de muito trabalho para o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Foram sete ocorrências de combate a queimadas em vegetação na zona rural dos municípios de Silvânia e Vianópolis. A atuação da corporação contou com apoio de proprietários rurais.
O Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de Silvânia, Tenente José Henrique Bandeira, informou que logo pela manhã foi necessário combater uma queimada entre os dois municípios
Mas foi no período vespertino que as queimadas se intensificaram e os militares chegaram a atender quatro ocorrências simultâneas.
Tenente Bandeira explicou que os casos mais graves ocorreram na Região do Quilombo, às margens da GO-010, nas proximidades de Vianópolis, às margens da GO-139, entre Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro e próximo ao trevo de acesso à Silvânia. Segundo ele o tempo seco, a baixa umidade do ar e o vento facilitam a propagação do fogo.
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia elogiou e destacou a ação de proprietários rurais das cidades da região que se mobilizaram com ajuda mútua tanto com caminhões pipa, máquinas agrícolas e pessoas, fato que auxiliou muito a ação dos brigadista.
102 DIAS SEM CHUVA
Silvânia e região estão há 102 dois sem chuvas. A informação está em dado estatístico do quartel do Corpo de Bombeiros de Silvânia que aponta a última chuva no dia 19 de maio. A previsão é que o tempo seco continue no mês de setembro. ( Foto: Corpo de Bombeiros de Silvânia )
