Corintiano é condenado à prisão por cabeça de porco atirada em gramado durante jogo

O torcedor corintiano Osni Fernando Luiz, de 36 anos, foi condenado pela Justiça paulista a um ano de prisão em regime semiaberto por crime contra a paz no esporte, após o episódio em que uma cabeça de porco foi atirada no gramado durante um jogo entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, em novembro de 2024. O torcedor ainda pode recorrer da sentença em liberdade.

No clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o incidente aconteceu por volta dos 28 minutos do primeiro tempo. Uma cabeça de porco foi lançada dentro do estádio, gerando revolta entre torcedores e grande repercussão na imprensa. Investigação do Ministério Público concluiu que Osni comprou a peça em um mercado da Lapa por R$ 60 e a levou até a arena, colocando-a em uma sacola antes do arremesso.

Segundo a promotora Daniela Hashimoto, “a conduta do denunciado visava a promoção de tumulto no evento esportivo, incitando os demais torcedores presentes no estádio”, destacando que a cabeça do animal é uma alusão à mascote do Palmeiras. Imagens de câmeras de segurança mostraram que, na arquibancada, uma pessoa com touca ninja pegou a cabeça e a jogou no gramado. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *