Conselheiros Tutelares de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro passam por capacitação no Ministério Público

A Área da Infância e Juventude do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Goiás  promoveu esta semana a capacitação de conselheiros tutelares dos municípios de Vianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Padre Bernardo, Mimoso de Goiás, Joviânia, Aloândia, Cachoeira Alta, Montividiu, Nova Crixás e Mundo Novo.

A capacitação é um serviço institucional oferecido pela área a partir da solicitação das promotorias de Justiça interessadas.

A programação foi aberta com exposição do promotor de Justiça Maurício Gebrim sobre o cotidiano do conselheiro tutelar: atribuições, desafios e possibilidades (atuação em matéria protetiva e infracional).

Já o coordenador dq Infância e Juventude, promotor Pedro de Mello Florentino, por meio de uma análise prática, falou aos presentes sobre o atendimento do Conselho Tutelar e a busca pela proteção integral de crianças e adolescentes.

O segundo módulo do treinamento foi aberto com exposição da coordenadora da Área da Educação do MPGO, promotora de Justiça Vanessa Goulart Barbosa, sobre o tema O Conselho Tutelar e a Relação com a Escola – Ato Infracional x Atos de Indisciplina.

Por fim, a analista em psicologia e integrante do Núcleo de Apoio Técnico Vítimas Jaqueline Moreira Coelho falou aos conselheiros sobre Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e o Papel do Conselho Tutelar. ( Fonte e Foto: Ministério Público do Estado do Estado de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *