Conmebol divulga detalhes da final da Libertadores Feminina
A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (16/10), o calendário da final e da decisão pelo terceiro lugar da edição de 2025 da Copa Libertadores Feminina. Dois clubes brasileiros estarão em campo nas duas partidas que fecham a competição internacional. Enquanto o Corinthians tenta o hexacampeonato, sendo o terceiro título consecutivo, a Ferroviária buscará a medalha de bronze.
Os dois confrontos acontecerão no próximo sábado (18/10). Logo pela manhã, às 11h, as Guerreiras Grenás encaram o Colo-Colo, do Chile, na disputa pela terceira colocação. O jogo acontecerá no Estádio Florencio Sola, na cidade de Banfield. No mesmo local, mas às 16h30, é a vez das Brabas, que enfrentarão o Deportivo Cali, da Colômbia, na briga pela taça.
Tanto o Corinthians quanto o time colombiano chegaram à decisão após empatarem no tempo normal e vencerem na disputa por pênaltis. Atuais campeãs do torneio, as Brabas tentam aumentar a hegemonia brasileira na Libertadores. Das 16 edições já realizadas até aqui, o Brasil conquistou 13. Já a Colômbia, do Deportivo Cali, tem uma conquista. Em 2018, o Atlético Huila ficou com a taça. ( Mais Goiás )