Confira as probabilidades de acesso de Goiás e Atlético Goianiense no Brasileiro Série B

O Campeonato Brasileiro Série B está em sua reta final e a competição está se afunilando, principalmente na briga pelo acesso. Entre os principais concorrentes, dois goianos ainda seguem na briga para subir para a elite do futebol brasileiro, o Goiás e o Atlético Goianiense, porém, ambos estão fora do G4 atualmente.

Dentro do G4 deste a sexta rodada, o Goiás deixou o grupo de acesso na última rodada da Série B e vive uma crise na reta final da competição. O time não vence há 6 partidas e atualmente caiu para a sexta colocação, com 52 pontos. Apesar de não figurar entre os melhores da segundona, o esmeraldino depende apenas de si para subir, já que está a dois pontos do G4 e terá confrontos diretos contra o Remo (4º colocado) e o Criciúma (3º colocado).

Apesar de depender apenas de si, o Goiás viu suas chances de acesso caírem consideravelmente. Após ter quase 90% de probabilidades de subir, atualmente, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o alviverde tem apenas 20,5% de chances de subir. Nesse quesito, o time fica atrás de Coritiba (93,6%), Chapecoense (68,9%), Cricúma (67,8%), Novorizontino (59,9%), Remo (49,4%) e o Athletico-PR (24,2%).

Um pouco mais abaixo na tabela de classificação aparece o Atlético Goianiense, que está atualmente na décima posição do Brasileiro Série B, com 48 pontos, ou seja, 6 do G4. Para subir, o Dragão precisa fazer uma campanha praticamente perfeita e por conta disso, as probabilidades são baixas. Atualmente, o time campineiro tem apenas 3% de probabilidade de subir.

Vale destacar que o Departamento de Matemática da UFMG também calcula a probabilidade de subir por pontuação. Atualmente, o time que chegar a 66 pontos tem 100% de chances de subir, já com 65 pontos as chances são de 99,99%, com 64 tentos, as probabilidades são de 99,93% e com 63 pontos, as chances são de 99,20%. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *