Condenado homem por furtos a agências da Caixa, entre elas duas em cidades da Região da Estrada de Ferro

Um homem foi condenado por 11 crimes de furto qualificado contra a Caixa Econômica Federal, que totalizou um prejuízo de R$ 53.869,40.

Os crimes ocorreram em 2024 e 2025, em setes cidades de Goiás, sendo estas Goiânia, Nerópolis, Goianira, Trindade, Itumbiara, Bela Vista de Goiás e Pires do Rio.

Segundo a denúncia apresentada pelo MPF, os dias exatos dos crimes foram nos dias 7 e 8 de setembro de 2024, e 5 e 6 de abril de 2025. O homem foi condenado a uma pena de 38 anos e 6 meses de reclusão, além do pagamento de multa e da reparação do prejuízo.

O réu usava da modalidade “pescaria”, que consiste na inserção de dispositivos artesanais no compartimento de depósito dos caxas eletrônicos para retirar envelopes depositados por clientes. Os crimes foram comprovados por provas produzidas ao longo da investigação, análises de câmeras de segurança, e outros.

Também foram apreendidos instrumentos usados no crime, perucas de disfarce e cerca de R$ 25 mil em cédulas na residência do acusado. Da sentença, ainda cabe recurso. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *