Concurso de Gameleira de Goiás: novas serão aplicadas
Depois de acatar recomendação do Ministério Público de Silvânia e cancelar o Concurso realizado em dezembro do ano passado, o prefeito de Gameleira de Goiás garante que novas provas serão aplicadas, provavelmente no mês de março. A promotora de Justiça de Silvânia, Dra. Maysa Morgana Chaves Torres, recomendou o cancelamento do certame depois que candidatos apresentaram denúncias de irregularidades no resultado do Concurso Público.
Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM de quinta-feira, 23 de janeiro, Wilson Tavares Júnior explicou que decidiu acatar a recomendação do MP para garantir que o Concurso seja homologado sem suspeitas de irregularidades, com transparência e que não prejudique os candidatos inscritos. Segundo ele, diante das denúncias apresentadas, o melhor caminho é aplicar novas provas.
O prefeito afirmou que será feito um destrato com a empresa responsável pelo certame, a ITEC Concursos, e será feita uma nova licitação em fevereiro. Segundo ele, todo o processo será acompanhado pelo Ministério Público e Polícia Civil.
Wilson Júnior destacou que a previsão é que as novas provas do Concurso Público de Gameleira de Goiás sejam aplicadas em março. Ele garantiu que todos os candidatos que fizeram as provas no dia 22 de dezembro poderão fazer as provas novamente, sem nenhum custo com novas inscrições. O prefeito destacou que não serão abertas novas inscrições.
De acordo com o prefeito, o candidato que não quiser participar da reaplicação das provas, pode entrar com requerimento na Prefeitura Municipal pedindo o dinheiro da inscrição de volta. Segundo ele, em no máximo 10 dias, o candidato deve receber o dinheiro da inscrição.
( Fonte: Rio Vermelho FM )
