Com o aumento no número de casos, Secretaria da Saúde de Silvânia divulga Nota Técnica com novas recomendações e orientações sobre a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira, 20 de dezembro, a Nota Técnica nº 01/2022 com novas orientações e recomendações sobre a Covid-19 para a população de Silvânia.
O documento é divulgado um dia após a publicação do Boletim Epidemiológico que aponta aumento no número de casos da doença em Silvânia. Atualmente, o município tem 122 pessoas com transmissão ativa da Covid-19.
Na Nota Técnica, a Secretaria de Saúde enfatiza a necessidade de se completar o esquema vacinal contra a Covid-19.
De acordo com a publicação, a vacinação contra a doença está em declínio no município, sendo que até o momento, 99,98% dos silvanienses tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19; a segunda dose foi aplicada em 85,6% da população; a terceira, em 54,5%, e a quarta dose em 29,85% da população de Silvânia.
A vacinação, diz a Nota, é uma medida de prevenção que confere à pessoa menor risco de infecção e menor chance de ocorrência da forma grave da doença.
Em relação ao uso de máscaras, a Secretaria da Saúde de Silvânia recomenda que ela seja usada por todas as pessoas com sintomas respiratórios, bem como em locais com pouca ventilação e risco de aglomerações.
A pasta também recomenda que o teste para a Covid-19 seja feito por quem apresentar sintomas compatíveis com a doença, devendo também seguir os protocolos de isolamento e etiqueta respiratória.
A Nota Técnica destaca que os casos positivos da doença devem ser comunicadas à autoridade de saúde municipal e os pacientes devem manter o isolamento domiciliar conforme as orientações do Ministério da Saúde. ( Fonte: Rio Vermelho FM )

