Com bolsas de até R$5 mil, Sebrae Goiás seleciona Agentes Locais de Inovação

Ao todo, são mais de 20 vagas, com início imediato, para pessoas com ensino superior em diversas áreas de formação, além de mais de cem para cadastro reserva. Os candidatos aprovados vão trabalhar nas áreas de produtividade, transformação digital rural, indicação geográfica e ecossistemas de inovação.
Na prática, a função dos bolsistas é identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviços, indústria e rural, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação. Isso tudo na intemção de gerar impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado.
O processo seletivo tem três fases: análise documental, avaliação de conhecimento e avaliação de habilidades e perfil. O resultado da seleção está previsto para janeiro, bem como o início das atividades. O projeto já possui quase 9 mil bolsas ofertadas e mais de 300 mil pequenos negócios acompanhados. ( A Redação )
