City e Everton acertam empréstimo de Grealish com salário de R$7,3 milhões por semana, diz jornal

Após quatro temporadas no Manchester City, o atacante Jack Grealish está perto de respirar novos ares na temporada 2025/26. As informações do jornal inglês The Sun revelam que o atleta concordou e o Everton acertou o empréstimo, mas a transação não sairá nada barata: o clube precisará pagar um salário semanal de 300 mil libras (cerca de R$7,3 milhões, na cotação atual) ao jogador.

Grealish está acostumado a grandes cifras: em 2021, foi vendido do Aston Villa para o City por uma bagatela de 100 milhões de euros, maior transferência do futebol inglês até aquele momento. Ele já viveu grandes momentos na equipe, como o tricampeonato da Premier League entre 2021 e 2024 e as taças da Champions League e do Mundial em 2023, mas nas últimas temporadas recebeu poucas oportunidades e foi ofuscado pelos companheiros de elenco.

Em junho, o treinador Pep Guardiola afirmou que foi dele a decisão de não dar tantos minutos para o jogador nas últimas duas temporadas, e que ele deveria voltar a jogar “com borboletas no estômago para jogar a cada três dias”. Ele ficou de fora da equipe que disputou a Copa do Mundo de Clubes, mas segundo o técnico, houve um acordo entre ele e o clube de que Grealish teria mais oportunidades para jogar nesta temporada.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o jogador passará por exames médicos no Everton ainda nesta segunda-feira. A expectativa é de que a negociação seja finalizada até o final da manhã de terça-feira (na Inglaterra).

No total, Jack Grealish entrou em campo em 157 partidas pelo Manchester City em quatro temporadas, uma média de 39,25 jogos por ano. Neles, marcou 17 vezes e deu 24 passes para gol, totalizando 41 participações em gols no clube. O camisa 10 ainda tem contrato até 2027. (POR AGÊNCIA O GLOBO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *