Centro Cirúrgico do Hospital de Bela Vista recebe autorização pra funcionar

A Vigilância Sanitária autorizou nesta quarta-feira (27), o funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Antônio Batista da Silva (HMABS). Com isso, cirurgias e partos poderão ser realizados no local.

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PP), comemorou a conquista e afirmou que  próxima terça-feira (2) será feito o primeiro parto no centro cirúrgico que foi equipado com o que existe de mais moderno e tecnológico.

O Hospital Municipal Antônio Batista da Silva e a Clínica da Saúde da Mulher Etelvina Rosa de Jesus, foram inaugurados em meados de 2.02o.

São cerca de 3 mil m² de área construída e urbanizada e com capacidade para 52 leitos. A construção e aquisição de equipamentos custaram R$ 10 milhões aos cofres públicos, sendo metade referente a recursos próprios do município, oriundos de economia determinada pela Prefeita Nárcia Kelly (PP) com recursos do recebimento de IPTU e outros tributos municipais. A outra metade do investimento veio de emendas parlamentares e convênios com o governo anterior do Estado de Goiás.

O hospital está dividido em dois: um espaço para atendimento geral e outro para atendimentos voltados à saúde feminina (Clínica da Saúde da Mulher). A nova casa da saúde bela-vistense apresenta novidades que ainda não existiam no município e que, em tempos da pandemia do novo coronavírus, mostram-se fundamentais, como uma ala de isolamento.

A construção era um sonho para a população bela-vistense, uma vez que o hospital Municipal ativo já não atendia mais às demandas atuais. O hospital é um marco na história do município e entra para a história como a maior obra pública já realizada em Bela Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *