Carga com agrotóxicos falsificados e avaliada em dois milhões de reais é apreendida em Silvânia
O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Goiás (Graer) recebeu informações sobre um veículo registrado na Bolívia, que estaria sendo batedor de um caminhão que transportava produtos ilícitos na GO-010, nesta quinta-feira.
Diante dos fatos a equipe intensificou o patrulhamento pela rodovia e localizou os dois veículos entre Silvânia e Vianópolis. Durante a abordagem, ao serem questionados quanto a carga que estava sendo transportada, dois homens informaram que se tratavam de agrotóxicos.
Ao analisarem as notas fiscais apresentadas, os policiais constataram que a mesma havia sido cancelada no cadastro da Receita Federal. Sobre o veículo com placa da Bolívia, não foi apresentada nenhuma documentação. Em casos como esse, a legislação de trânsito prevê que é necessária uma documentação específica para a circulação de veículos registrados em países estrangeiros.
Após a constatação das irregularidades a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia civil de Silvânia onde juntamente com o Delegado Leonardo Barbosa foi realizado contato com o representante da empresa Syngenta, que tinha rótulos presentes nos galões de defensivos apreendidos, que constatou serem produtos falsificados, pois não eram registrados na empresa.
Os veículos foram apresentados na barreira de fiscalização rodoviária da GO-010 de Silvânia onde foram autuados por infrações administrativas e ficando o caminhão juntamente com a carga apreendido a pedido do delegado de Polícia Dr. Leonardo Barbosa. Foram entregues os telefones celulares do motorista do caminhão e do proprietário da carga e seus documentos ficaram em posse da autoridade competente para que sejam periciados. ( Fonte: Portal Rio Vermelho FM – Foto: Divulgação Policia Civil e Policia Militar do Estado de Goiás )