Campanha idealizada por médico silvaniense arrecada 33 fogões para famílias que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul

No mês de maio o médico silvaniense Dr. Carlos Barueta integrou um grupo de profissionais da medicina de Goiás que foi voluntariamente ao Rio Grande do Sul levar assistência médica às famílias desabrigadas pelas chuvas.

Durante o período que por lá ficou Barueta atendeu em abrigos, residências, igrejas e postos de saúde da cidade de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele pode então vivenciar o sofrimento de famílias que perderam tudo: roupas, móveis, eletrodomésticos e utensílios pessoais, todos levados pela força da água.

Muito observador, o médico silvaniense, viu que além da assistência médica, os desabrigados tinham diversas outras carências e lhe tocou o coração o fato de famílias que perderam tudo, receberem doações de alimentos e não ter como prepara-los visto que os fogões, indispensável pera cozinhar a alimentação, haviam sido levados pelas águas.

Comovido, ali mesmo Carlos Barueta comprou e doou um fogão para uma dessas famílias.

Retornando a Silvânia aquela carência de famílias gaúchas seguiu no coração do médico.

Então ele idealizou uma campanha para arrecadar 20 fogões, simples, quatro bocas, que seriam doados para famílias de Guaíba.

Carlos Barueta então mobilizou amigos de Silvânia e prontamente atenderam seu pedido.

A campanha ultrapassou a meta inicial de 20 fogões. No total foram arrecadados recursos para a aquisição de 33 fogões, ao preço de R$ 579,00 cada.

A aquisição já feita.

Para comprar os fogões Carlos Barueta manteve contato com a mesma loja de eletrodomésticos onde, ainda em Guaíba, adquiriu um fogão. Feita a transferências o utensilio já está sendo entregue às famílias ( fogo ).

A seleção dessas famílias ficou por conta de uma psicóloga gaúcha, residente em Guaíba, uma das responsáveis em recepcionar e acompanhar o grupo de médicos voluntários goianos em maio.

Exemplo de amor e ação dada a todos nós por esse grande cidadão e ótimo médico silvaniense Carlos Barueta.

E mais uma prova que SILVÂNIA É A CIDADE MAIS SOLIDÁRIA QUE CONHECEMOS.

(Foto enviada pelo Médico Carlos Barueta )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *