Caiado retira projeto de lei que altera regras do Passe Livre Estudantil

Após repercussão negativa, o governador Ronaldo Caiado decidiu retirar o projeto de lei que propõe mudanças na concessão do benefício do Passe Livre Estudantil, que tramitava na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A decisão foi comunicada por meio de ofício enviado nesta segunda (13) diretamente ao presidente da Alego, Lissauer Vieira. A informação foi confirmada pela presidência da Casa de Leis.
Conforme documento enviado pela Secretaria da Casa Civil, o projeto será submetido à “reanálise”. O projeto gerou protestos de estudantes e desgaste entre deputados estaduais.

O texto prevê que o Passe Livre Estudantil beneficie apenas estudantes do ensino médio. Atualmente, universitários e estudantes dos níveis fundamental e técnico também têm acesso ao benefício.  Com o novo formato, o Passe do Jovem Estudante seria mais restrito, destinado aos estudantes com renda familiar de até três salários mínimos e que sejam beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família e o Renda Cidadã.

Para Lissauer, a decisão é resultado do diálogo e do bom senso entre governo, parlamentares e estudantes. O chefe do Legislativo ressaltou ainda que a proposta poderia prejudicar milhares de alunos goianos, e, por isso, abriu as portas da Alego para a discussão em torno da matéria, priorizando o diálogo e entendimento antes de qualquer aprovação. ( Fonte: A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *