Caiado discute retorno das partidas de futebol com clubes goianos
Uma reunião entre o governo de Goiás e os presidentes e representantes dos clubes de times goianos acertou os últimos detalhes para o retorno das partidas de futebol. O governador Ronaldo Caiado ressaltou a necessidade de controle rígido e o respeito aos protocolos de segurança para evitar contaminação entre os atletas e os profissionais envolvidos na realização dos jogos. O encontro foi realizado via conferência pela internet nesta segunda-feira (13/7).Caiado alertou que os atletas têm um bom poder de recuperação, mas também de provocar a contaminação. “Se não tiver o cuidado de isolá-los, eles têm capacidade de contaminar mais do que outras pessoas, porque quando vão em algum local podem provocar aglomeração”, pontuou.
O secretário Estadual de Esporte, Rafael Rahif, reforçou para que tudo seja realizado com protocolo de segurança. Informou que os gramados dos estádios estão em boas condições para receber partidas do campeonato goiano e nacional. “Para nós é uma satisfação muito grande esse retorno, assim como de outras atividades que poderiam voltar dentro de protocolos”, ressaltou.
A autorização para o retorno das partidas de futebol por parte do governo estadual foi vista como sinal de boa vontade e bom senso, ressaltou o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta. Ele disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os jogos dos campeonatos para agosto e que se não houvesse a autorização aqui muitos times poderiam ir para fora de Goiânia. “Essa decisão traz tranquilidade. Já comuniquei à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os estádios de Goiás estão liberados para a realização dos jogos do Brasileiro”, afirmou. ( A Redação )
