Cai liminar que impede reabertura do comércio em Goiânia

Uma nova decisão judicial, publicada na noite desta segunda-feira (22/6), permite a retomada de atividades econômicas em Goiânia, conforme prevê decreto publicado pela prefeitura da capital na última sexta-feira (19). O decreto autoriza a abertura de shoppings centers, galerias, camelódromos, centros comerciais, setores varejista e atacadista e espaços onde atuam profissionais liberais.
A última decisão é do desembargador Luiz Eduardo de Souza. Com o posicionamento, o desembargador suspende a decisão do juiz plantonista Claudiney Alves de Melo que impedia a abertura das atividades mencionadas no decreto da prefeitura.
A decisão favorável à flexibilização acolhe pedido do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi Goiás). Ainda nesta segunda-feira, o sindicato teve o mesmo pedido de recurso negado por outro juiz.

O pedido de suspensão do decreto da prefeitura de Goiânia tinha sido feito pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). O órgão informou que vai recorrer da decisão do desembargador Luiz Eduardo de Souza.   ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *