Brasileiro Diogo Moreira assume liderança da Moto2 após Grande Prêmio da Malásia

A luta pelo título da Moto2 da temporada de 2025 ganhou um emocionante capítulo no último domingo (26/10). Isso porque o brasileiro Diogo Moreira, da Italtrans Racing Team, assumiu a liderança da competição após o quinto lugar no Grande Prêmio da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang. O piloto paulista chegou ao topo porque Manuel González, até então líder, não pontuou.

Para cruzar a linha de chegada em quinto e alcançar a liderança do campeonato, Diogo Moreira precisou fazer uma corrida de recuperação, já que largou apenas da 16ª posição do grid. Já Manuel González, que começou em sétimo, caiu quando faltavam apenas duas voltas para o fim da prova. O espanhol acabou sendo ultrapassado por quase todos os pilotos e acabou fora da zona de pontuação.

Com o resultado, Diogo Moreira garantiu mais 11 pontos na luta pelo título. Desta maneira, a desvantagem, que era de dois pontos antes do início do GP da Malásia, se transformou em uma vantagem de nove pontos, restando duas corridas para o encerramento da temporada. O próximo compromisso da Moto2 será no dia 9 de novembro, na cidade de Portimão, em Portugal.

Para conquistar o inédito troféu para o Brasil já na próxima prova, Diogo Moreira terá de conquistar 17 pontos a mais que Manuel González. Caso isso aconteça, o brasileiro garantirá, matematicamente, o campeonato antes mesmo da rodada final, marcada para o final de semana seguinte, no dia 16 de novembro, em Valencia, na Espanha. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *