Bonfinópolis: morre paciente com suspeita de coronavírus
A Prefeitura de Bonfinópolis informou na tarde desta quinta-feira, através de nota oficial publicada em sua página em uma rede social, que um paciente atendido em sua rede municipal de saúde e transferido para o Hospital de Campanha em Goiânia, com sintomas suspeitos do novo coronavírus faleceu.
Diz a Nota:
” Mantendo a transparência e as informações aos moradores, a Prefeitura de Bonfinópolis e a Secretaria de Saúde, confirmam a morte do paciente que esteve internado no Hospital HCamp por sintomas suspeitos do coronavírus.
A vítima apresentada comorbidades e fazia parte do grupo de risco para coronavírus. Apresentou sintomas no dia 31 de março, sendo atendido pela equipe de saúde de nossa cidade e conduzido ao hospital de campanha (HCamp).
O paciente apresentou quadro de complicações no quadro clínico sendo levado a UTI do hospital e não resistiu nesta quinta-feira.
No mesmo dia da entrada em nossa unidade de saúde o material foi colhido e enviado para análise no Lacem, único órgão competente e apto a fazer o exame que comprova o coronavírus no Estado de Goiás.
A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado do exame que está sendo avaliado.”
Em sua rede social o prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, publicou:
” Nossa cidade está de luto. Estamos muito tristes com a notícia e me coloco pessoalmente à disposição dos familiares e amigos neste momento de dor. O momento agora pede que a população se conscientize, fique em casa e se resguarde.”
O Hospital de Campanha instalado em Goiânia (HCamp) confirmou a morte nesta quita-feira, de um paciente de 62 anos de idade, que deu entrada em estado grave e com sintomas de coronavírus, vindo de uma cidade do interior de Goiás no dia 31 de março.
