Boletim da Fiocruz aponta maior colapso sanitário da história do Brasil

A Fiocruz divulgou nesta terça-feira (16/3) mais uma edição do Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz, que aponta que estamos vivendo o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil. Ele pode ser lido aqui.

Das 27 unidades federativas, 24 estados e o Distrito Federal estão com taxas de ocupação de leitos de UTI covid-19, via SUS, iguais ou superiores a 80%, sendo 15 com taxas iguais ou superiores a 90%. Em relação às capitais, 25 das 27 estão essas taxas iguais ou superiores a 80%, sendo 19 delas superiores a 90%. Goiás aparece no relatório com uma taxa de ocupação de 97%.

O relatório prevê que medidas rigorosas de prevenção e controles devem ser adotadas, com uma restrição total às atividades não essenciais e a ampliação de medidas que garantam o distanciamento social, uso de máscaras e a aceleração da vacinação.

O documento destaca as medidas adotadas por Araraquara (SP) que conseguiu evitar o colapso e o prolongamento da situação crítica da saúde no município através do controle rígido de medidas de restrição.  ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *