Audiência Pública aprova implantação de Colégio Militar em Silvânia
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 05, em Silvânia, a Audiência Pública para a implantação do Colégio Militar na cidade. E por 109 votos a favor e 101 contrários, o Centro Educacional em Tempo Integral (CEPI) Moisés Santana agora passa a ser Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG).
A Audiência Pública era o último passo no processo de implantação do CPMG em Silvânia. Estiveram presentes autoridades municipais, o comando de ensino da Polícia Militar de Goiás, a coordenação regional da educação de Silvânia, professores do CEPI Moisés Santana, pais e alunos da escola e comunidade em geral.
A proposta pedagógica do Colégio Militar foi apresentada pelo comando de ensino da PM. Depois foi aberto o espaço para os presentes se manifestarem, e então foi realizada a votação.
Os votos favoráveis à implantação do Colégio Militar somaram 109. E 101 pessoas votaram a favor da continuidade do CEPI Moisés Santana.
Com o resultado da votação, ficou decidido que a partir de 2023 o Moisés Santana passar ser um Colégio da Polícia Militar de Goiás.
Em entrevista à Rio Vermelho FM, o subcomandante de ensino da Polícia Militar de Goiás, Tenente Coronel Tairo, explicou que o Colégio Militar irá oferecer vagas para alunos da segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
Os alunos do Ensino Fundamental irão estudar no período vespertino, e os alunos do Ensino Médio, no período matutino.
De acordo com o Tenente Coronel Tairo, os alunos já matriculados no Moisés Santana estão com suas vagas garantidas. Para o Ensino Médio, será aberto o período de matrícula, que ainda não foi definido.
O subcomandante de ensino da Polícia Militar de Goiás garantiu que as aulas no Colégio Militar de Silvânia terão início no dia 18 de janeiro de 2023.
Texto e Fotos: Márcia Sousa, da Rio Vermelho FM

